Podcast: o balanço dos atos pela democracia e o futuro do movimento

Manifestos lidos em SP miraram ameaças golpistas de Bolsonaro com pedido de respeito às urnas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A carta pela democracia assinada por quase 1 milhão de pessoas foi lida nesta quinta-feira (11) na Faculdade de Direito da USP em um ato que uniu diferentes setores da sociedade em defesa do sistema eleitoral e das instituições democráticas do país.

Também foi lido na ocasião o manifesto apelidado de "carta dos empresários", que foi assinado por mais de 100 instituições, entre entidades patronais e de trabalhadores. Os documentos são uma resposta ao golpismo e à escalada autoritária do presidente Jair Bolsonaro, que ataca as urnas eletrônicas e instituições como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No episódio desta sexta (12), o Café da Manhã traz os relatos dos repórteres da Folha que acompanharam a manifestação na USP e conversa com o repórter Ricardo Balthazar sobre os impactos do ato pela democracia e os próximos passos do movimento que organizou as cartas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.