Podcast: os impactos do último debate na reta final da eleição

A três dias das urnas, presidenciáveis trocam ofensas e acusações em programa da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Horas depois da nova pesquisa do Datafolha reforçar o cenário de estabilidade na corrida presidencial, os candidatos que lideram as intenções de voto se enfrentaram no último debate antes do primeiro turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram ataques e acusações no programa da TV Globo.

O debate desta quinta-feira (29) teve diversos pedidos de resposta por ofensas pessoais. O clima do primeiro bloco foi de nervosismo e tumulto. Bolsonaro tentou vincular o adversário a escândalos de corrupção e ao assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP). Chamou ainda o adversário de mentiroso e ex-presidiário.

O petista atacou Bolsonaro pelo descaso com a pandemia e a economia e usou o espaço para reforçar mensagens de sua campanha.

Lula também foi alvo de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Padre Kelmon (PTB) e Felipe D'Avila (Novo). Bolsonaro recebeu ataques de Ciro, Tebet e Soraya, mas teve apoio de Padre Kelmon e D'Avila.

A três dias do primeiro turno, o Café da Manhã analisa o debate da TV Globo e discute se ele pode mexer com o cenário de estabilidade nas intenções de voto. Participa do episódio desta sexta-feira (30) o jornalista Thomas Traumann.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.