Descrição de chapéu Deus te ouça

Podcast: Umbanda me vestiu espiritualmente, afirma Teresa Cristina

Cantora e compositora é a última entrevistada da temporada de Deus te Ouça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Teresa Cristina, cantora e compositora carioca, é a última entrevistada desta temporada do podcast Deus te Ouça. Praticante de umbanda desde os 16 anos, a sambista conta como se desinteressou pelo catecismo a partir do momento em que ouviu os tambores de sua primeira gira.

Teresa também fala ao jornalista Márvio dos Anjos sobre como lida com a mediunidade, a musicalidade e o sincretismo na mais miscigenada das religiões de matriz africana. Além disso, ela reflete sobre a relação dos seus orixás com as lives que conduziu durante a pandemia e que se tornaram o alívio de muitos brasileiros durante o isolamento social.

Ouça o podcast:

"A umbanda me vestiu espiritualmente, eu me senti acolhida dentro da umbanda. Tenho muito carinho por todos os guias e orixás da umbanda, pelo candomblé e pela liturgia católica, porque tenho devoção a santos. Não acho sadio criticar uma religião que não é a minha, porque todas são línguas, são caminhos com o divino" afirma Teresa Cristina, que ainda solta a voz à capela para falar do pós-vida no episódio.

Teresa Cristina cantando sorrindo, com o braço esquerdo aberto e a mão direita junto ao peito
A cantora Teresa Cristina é a sétima entrevistada de Deus te Ouça - Marcos Hermes

No podcast de entrevistas sobre fé e religião, personalidades contam como crenças —e também descrenças— acompanham suas trajetórias de vida e opiniões.

Esta temporada de Deus te Ouça teve sete episódios, que podem ser ouvidos de graça nas principais plataformas de podcast.

Entre os entrevistados estão a jornalista católica Maria Beltrão, a influencer muçulmana Mariam Chami, o humorista ateu Fábio Porchat e o jornalista judeu Serginho Groisman.

Capa com o título Deus te Ouça centralizado e seis ilustrações de pares de mãos em diferentes gestos religiosos
Podcast Deus te Ouça traz entrevistas com personalidades sobre fé e religião - Catarina Pignato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.