Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2011 - 10h01

TSE passa a funcionar em nova sede em Brasília

Publicidade

DE SÃO PAULO

A partir de hoje, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) passa a funcionar em nova sede em Brasília, no Setor de Administração Federal Sul, próximo às sedes do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho e da Procuradoria-Geral da República.

Para a inauguração, haverá sessão solene, a partir das 19h, no plenário. Em seguida, haverá a sessão de julgamentos e, na sequência, a sessão administrativa do Tribunal.

Sergio Lima - 14.dez.11/Folhapress
TSE muda sede para prédio projetado por Niemeyer; obra começou em 2007 e custou mais de R$ 300 milhões
TSE muda sede para prédio projetado por Niemeyer; obra começou em 2007 e custou mais de R$ 300 milhoes

Ontem, o TSE fez uma sessão de despedida do TSE da sede, e o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, agradeceu a colaboração de todos os magistrados, servidores, advogados e membros do Ministério Público que prestaram serviços durante os mais 40 anos de funcionamento do TSE no prédio da Praça dos Tribunais Superiores de Brasília.

O ministro lembrou que, quando o TSE mudou-se para o prédio na Praça dos Tribunais Superiores, em fevereiro de 1971, havia cerca de 70 servidores e hoje são mais de 700. O eleitorado brasileiro, na época, era de 24,5 milhões de eleitores, e hoje somam mais de 136 milhões. "Um crescimento exponencial", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página