Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2012 - 15h46

Ex-diretor da Assembleia do Paraná é preso mais uma vez

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, 73, conhecido como Bibinho, foi preso mais uma vez nesta terça-feira (6) em Curitiba.

Segundo o Ministério Público, o ex-diretor, que é acusado de desvio de recursos públicos, é suspeito de atrapalhar as investigações.

A prisão ocorreu em um restaurante na região central da capital paranaense. A ordem foi pedida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e determinada pela juíza Ângela Raminha, da 9ª Vara Criminal de Curitiba.

Bibinho foi diretor da Assembleia até o início de 2010, após comandar a diretoria da Casa por cerca de 20 anos. Ele é acusado pelo Ministério Público de ser chefe de um suposto esquema que desviou cerca de R$ 100 milhões por meio da contratação de funcionários fantasmas.

O ex-diretor já havia sido preso em abril de 2010, após reportagens do jornal "Gazeta do Povo" revelarem os supostos desvios que existiam na Casa.

Ao longo de 2010, ele obteve decisões favoráveis da Justiça e conseguiu ser solto duas vezes, mas voltou a ser preso. Em dezembro do mesmo ano, ele finalmente saiu da cadeia.

Em agosto de 2011, a Justiça chegou a suspender os processos contra Bibinho, após a defesa alegar que o ex-diretor sofria de "distúrbios mentais". Em novembro, no entanto, ele voltou a ser réu quando um laudo mostrar que ele não tinha nenhum problema psiquiátrico.

Na tarde de hoje, Bibinho foi levado para a sede do Gaeco, em Curitiba. A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-diretor, mas o advogado disse que não poderia falar sobre o caso naquele momento.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página