Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2012 - 20h11

Candidato do PV desiste para ser vice de Lacerda em BH

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O deputado estadual Délio Malheiros (PV) desistiu da sua candidatura a prefeito de Belo Horizonte e anunciou na noite desta quarta-feira (4) que irá compor a chapa pela reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB) como candidato a vice.

Malheiros vinha se apresentando para a disputa como opositor do prefeito nos campos administrativo e político.

Ele acusava Lacerda de estar jogando para prejudicar o que chamou de candidaturas independentes e dizia ser uma "alternativa" ao prefeito.

Disse Malheiros na semana passada, após a convenção do PV tê-lo escolhido candidato: "O prefeito está tentando abafar as candidaturas independentes. São atitudes antidemocráticas que não contribuem em nada com o processo eleitoral".

Nesta quarta-feira (4), ao lado de Lacerda, confrontado sobre não ser mais a alternativa que disse que seria, Malheiros afirmou que desistiu porque "o cenário político mudou" e ele ficaria sem tempo de televisão, porque o DEM, com quem estava coligado, estaria se retirando para apoiar o candidato do PSB.

Deu ainda argumentos políticos, como ser da base de sustentação política do governo de Minas, controlado pelo PSDB, na Assembleia Legislativa: "Diante da polarização que aconteceu, decidi juntar ao prefeito Marcio e ao grupo ao qual pertencemos".

A aliança que elegeu Lacerda em 2008, conhecida pela união incomum entre PT, PSB e PSDB, se rompeu nesta semana, após o PT acusar o PSB de descumprir acordo na formação da chapa para vereadores. O PT indicou o ex-ministro Patrus Ananias para a disputa.

CONVERGÊNCIA

Ao receber o apoio de Malheiros, Lacerda disse haver "convergência muito grande" entre o que defendem ele e o deputado do PV. "As críticas que ele faz são sempre bem-vindas", disse Lacerda, que enalteceu o "desprendimento" de Malheiros para se aliar à sua candidatura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página