Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2012 - 12h51

PSD-MG vai recorrer de decisão da Justiça Eleitoral em Belo Horizonte

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Paulo Simão, presidente do PSD-MG, afirmou nesta terça-feira (17) que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral de suspender provisoriamente a intervenção no PSD de Belo Horizonte para deixar o partido na capital mineira alinhado com a tentativa de reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

"Foi um equívoco a decisão da Justiça", disse Simão, nomeado presidente da comissão interventora na comissão provisória de BH pelo prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Justiça Eleitoral suspende intervenção de Kassab em BH

Simão afirmou que a Justiça se equivocou porque não considerou ter havido um fato político importante que alterou, a poucas horas do fim do prazo das convenções, todo o quadro eleitoral que estava posto.

Foi com o cenário anterior, alegou ele, que o PSD-BH decidiu apoiar Lacerda --cuja aliança foi construída pelo senador Aécio Neves (PSDB).

Após o PT romper a aliança com o PSB e o PSDB, surgiu a candidatura petista do ex-ministro Patrus Ananias. Foi para apoiar a candidatura de Patrus, a pedido da presidente Dilma Rousseff, que Kassab decidiu fazer a intervenção, obtendo o apoio de Simão.

O presidente do PSD-MG justificou a intervenção como necessária porque a ala do PSD-BH contrária a ele e a Kassab se anteciparam no registro da ata da convenção. E como era o último dia do registro, não havia outra coisa a ser feita.

O PSD-MG vai recorrer da liminar e esperar pelo julgamento do mérito da decisão. O candidato a prefeito apoiado pelo PSD terá direito ao tempo da propaganda eleitoral no rádio e na TV da sigla.

Simão disse que o tempo do PSD é de 2min02s, e não os 2min40s informados pelo advogado do grupo dissidente do PSD-BH, Renato Galuppo.

Alexandre Silveira, secretário-geral do PSD-MG e representante do grupo dissidente, afirmou nesta terça-feira que, com a restituição da comissão provisória de BH pela Justiça, ele irá procurar Simão e Kassab para conversar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página