Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2012 - 03h30

Candidato do PRB vai focar em biografia e mostrar apelo popular

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

Empatado com José Serra na liderança, a campanha do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, tem como principal preocupação evitar erros com o início da propaganda de TV.

Segundo o marqueteiro Ricardo Bérgamo, que cuidava da imagem do PRB e chefia a primeira campanha, o plano inicial é usar os exíguos 2min12s de tela para evitar embates e focar em biografia.

A ideia é mostrá-lo como o candidato com mais apelo popular. Há um farto material gravado de Russomanno nas ruas, inclusive ouvindo e tentando resolver problemas, aos moldes do que fazia como apresentador de TV.

Outro eixo é o lado pai de família. "A mulher dele vai dar à luz no meio da campanha. Vai ter que ser mostrado, falado", diz Bérgamo.

A campanha levou às ruas material com o mote de que o padrinho político de Russomanno é o eleitor, vacina à entrada de Lula na campanha de Fernando Haddad (PT). Mas o conceito só deve ser usado na TV se o petista engrenar, para não "alimentar conversas" sem que elas de fato existam.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página