Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2012 - 20h55

Campanha de Patrus pede suspensão do jingle de Lacerda

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A campanha do petista Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte pediu à Justiça Eleitoral nesta terça-feira (21), primeiro dia da propaganda eleitoral na TV e no rádio, a suspensão do jingle do adversário Marcio Lacerda (PSB).

Trata-se do mesmo jingle que remete ao da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, quando foi usada a expressão "deixa o homem trabalhar".

Jingle do prefeito de BH remete ao da reeleição de Lula
Lula abraça Patrus na TV e o define como de 'ação e coração'

O de Lacerda diz "deixa o Marcio trabalhar", mas o motivo de o PT ter recorrido à Justiça Eleitoral é outro.

A letra do jingle de Lacerda é nova, foi feita para a campanha, mas a música é a mesma usada nas propagandas da prefeitura na gestão Lacerda, uma adaptação de canção da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.

"A legislação eleitoral proíbe a utilização de símbolos oficiais na propaganda de candidatos", justifica o comunicado da campanha de Patrus.

A campanha do petista informou que ingressou na Justiça Eleitoral com duas ações: por propaganda eleitoral irregular, que pede a suspensão imediata das inserções por meio de liminar, e outra que pede a responsabilização de Lacerda por abuso de poder político.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página