Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2012 - 12h23

ACM Neto mantém liderança em Salvador, aponta Ibope

Publicidade

EDER LUÍS SANTANA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SALVADOR

ACM Neto (DEM) mantém a liderança da disputa pela Prefeitura de Salvador, aponta pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (24) pela Rede Bahia, afiliada da TV Globo.

O democrata aparece com 40% das intenções de voto. Em segundo lugar está o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), com 16%.

O radialista Mário Kertész (PMDB) possui 8%, seguido pelo candidato do PRB, Márcio Marinho (5%). Nas últimas colocações estão Rogério Tadeu da Luz (PRTB), com 1%, e Hamilton Assis (PSOL), que não pontuou.

Dezenove por cento dos entrevistados responderam que votariam em branco ou nulo. Outros 10% não sabem ou não responderam.

Os números são baseados em 612 entrevistas realizadas entre os dias 21 e 23 de agosto de 2012. A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os números apresentam pouca diferença se comparados à pesquisa anterior do Ibope, divulgada no início do mês. À época, ACM Neto apareceu com 40%, seguido por Pelegrino (13%), Mário Kertész (8%), Márcio Marinho (6%) e Rogério Da Luz (1%). Hamilton Assis não pontuou.

AVALIAÇÃO DOS GESTORES

O estudo do Ibope avaliou ainda o desempenho do prefeito João Henrique (PP) e do governador Jaques Wagner (PT). Na gestão municipal, 53% dos entrevistados disseram que o governo é péssimo. Outros 23% o classificaram como regular, 14% como ruim, 6% como bom e 2% o consideraram ótimo.

O governo do Estado é tido como péssimo por 28% dos entrevistados. Outros 41% deram conceito regular, 16% consideraram bom, 11% ruim e 3% ótimo.

A pesquisa foi registrada no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia com o número 00078/2012, segundo a Rede Bahia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página