Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2012 - 21h35

Torgan cai sete pontos, mas continua líder na disputa em Fortaleza

Publicidade

VALMAR HUPSEL FILHO
DE SÃO PAULO

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (30) pela TV Verdes Mares revela que o candidato à Prefeitura de Fortaleza Moroni Torgan (DEM) caiu sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, mas continua na liderança, com 24% das intenções de voto.

Esta é a terceira pesquisa Ibope realizada na capital cearense, a primeira depois do início do horário eleitoral. Na aferição anterior, feita no dia 13, o democrata tinha 31% da preferência do eleitorado.

Já os candidatos do governador Cid Gomes (PSB) e da prefeita Luizianne Lins (PT) subiram oito pontos percentuais cada um.

O pessebista Roberto Cláudio pulou da quinta colocação, com 8%, para a segunda, com 16% das intenções de votos. Já o petista Elmano de Freitas, que tinha 6% e era sexto colocado na disputa, atingiu 14%, ocupando agora a terceira posição. Ambos utilizam imagens e depoimentos de seus padrinhos no horário eleitoral gratuito.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Por isso, Heitor Férrer (PDT) e Inácio Arruda (PC do B) estão matematicamente empatados com Cláudio e Freitas. O pedetista está com 12%, e o comunista, com 10%.

O instituto também aferiu o índice de rejeição dos candidatos. Torgan aparece com 34%, seguido de Arruda, com 22%. Na sequência, vêm Elmano de Freitas (20%).

O tucano Marcos Cals e Roberto Cláudio têm 13% cada um.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 27 e 29 de agosto. A pesquisa está registrada no TRE-Ce (Tribunal Regional do Ceará) com o número 022/2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página