Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2012 - 07h15

Aliados de Haddad sobem tom contra Russomanno

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

Aliados do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, atacaram o adversário Celso Russomanno (PRB) nesta quinta-feira (6), um dia após o partido anunciar mudança na estratégia de campanha na tentativa de parar o líder nas pesquisas.

Em discurso durante caminhada em Parelheiros, o deputado estadual Enio Tatto (PT), coordenador de mobilização da campanha, disse que os eleitores não deveriam se enganar com quem não tem propostas, "o cara que vem da televisão, que parece um artista, mas não tem nada na cabeça."

Russomanno era repórter e apresentador de TV. À Folha, Tatto disse que o candidato não tem conteúdo. "É um ator que infelizmente acaba confundindo a cabeça de muitos eleitores."

Outros correligionários também elevaram o tom contra Russomanno e com isso pouparam Haddad de fazer críticas diretas ao adversário. Ao petista coube repetir o discurso da falta de propostas, sem citar o candidato, enaltecer suas promessas e pedir que sejam divulgadas.

O PT tenta recuperar votos perdidos para Russomanno em bairros periféricos da zona sul, onde costuma vencer. A ida a Parelheiros foi o primeiro de uma série de compromissos que inclui um comício em M'Boi Mirim, nesta sexta-feira (7), e outra ida a Parelheiros no sábado (8).

"[As propostas dos adversários] tem generalidades, falta de objetividade, de meta quantitativa. Há propostas que muitas vezes são inexequíveis", disse Haddad em entrevista.

A única crítica dirigida especificamente ao ex-deputado foi ao falar sobre a proposta petista de Bilhete Único mensal. "Só o [José] Serra [PSDB] e o Russomanno não entenderam [a ideia]", afirmou. "Tem gente que fez que não entendeu mas entendeu", concluiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página