Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2012 - 08h46

No rádio, campanha de Serra usa Enem para atacar proposta de Haddad

Publicidade

DE SÃO PAULO

A campanha do candidato José Serra voltou (PSDB) atacar o Bilhete Único Mensal proposto por Fernando Haddad (PT) na propaganda de rádio desta quarta-feira (12). No programa de hoje, a propaganda tucana citou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e classificou novamente a promessa petista de "sem pé nem cabeça".

Seguindo a tendência dos últimos dias, um locutor pergunta ao outro se ele "percebeu a quantidade de promessas sem pé nem cabeça que tem aparecido nessa eleição".

Marta participa pela 1ª vez do programa de rádio de Haddad

E a propaganda segue com uma peça musicada: "Despertador hora certa: triiiiim! Acorda Haddad! O preço pago pelo bilhete que não vale 'pro' metro e nem 'pro' trem, está errado, parece prova do Enem." Haddad já foi questionado durante a campanha pelas falhas ocorridas no Enem enquanto foi ministro da Educação. O início da peça faz referência a outra promessa petista que propõe a implantação da Rede Hora Certa para a saúde.

E o locutor do programa retoma: "é uma proposta mais mirabolante que a outra. E todo mundo sabe como essa história termina.

E surge mais um jingle de campanha: "tem candidato que anda meio sem vergonha, criou a taxa do lixo e aumentou o IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano]. Com a dona Marta, ele [Haddad] faliu a prefeitura, está errado. Por isso, é que sou Serra".

Já o candidato petista utilizou seu programa para explicar suas propostas para habitação. Haddad disse que, se eleito, vai regularizar e melhorar a moradia na periferia e ocupar os prédios vazios do centro.

Com o proposta semelhante, o líder nas pesquisas Celso Russomanno (PRB) também defendeu melhoras na habitação. "Eu vou trabalhar para moradia, colocar a Cohab [Companhia Metropolitana de Habitação] para funcionar". Mas não explicou como conseguirá isso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página