Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2012 - 20h19

Ibope mostra empate técnico entre Ducci e Ratinho Jr. em Curitiba

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Curitiba divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira (14) mostra os candidatos Luciano Ducci (PSB) e Ratinho Junior (PSC) dividindo a liderança, em empate técnico.

De acordo com o levantamento, Ducci, que concorre à reeleição, tem 31% das intenções de voto, contra 30% de Ratinho. Em terceiro lugar, aparece Gustavo Fruet (PDT), com 16%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na última pesquisa do instituto, realizada há três semanas, os três candidatos estavam em empate técnico, mas Ratinho Junior aparecia na frente dos concorrentes.

De lá para cá, segundo o Ibope, Ratinho cresceu três pontos percentuais, enquanto Ducci avançou oito. Já Fruet caiu cinco pontos no mesmo período.

Rafael Greca (PMDB) aparece em quarto lugar, com 8%. Bruno Meirinho (PSOL) e Alzimara Bacellar (PPL) fizeram 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Indecisos somam 8%, e brancos e nulos, 5%.

Poucos minutos depois que os índices foram divulgados, o comitê central de Luciano Ducci soltou fogos para comemorar o desempenho do candidato.

Já Ratinho Junior colocou kombis com alto-falantes para circular pelo centro da cidade anunciando sua liderança na pesquisa Datafolha, divulgada ontem --que, diferentemente do Ibope, mostra Ratinho na frente de Ducci, com 32% das intenções de voto, contra 26% de Ducci. Os dois também estão em empate técnico pelo Datafolha.

SEGUNDO TURNO

Nas simulações de segundo turno, Ratinho Junior e Luciano Ducci também aparecem empatados tecnicamente: numa disputa entre os dois, o candidato do PSC teria 41% dos votos, contra 38% de Ducci.

De acordo com o Ibope, se o segundo turno fosse hoje, Ratinho venceria Gustavo Fruet por 42% contra 31% dos votos.

Já na simulação entre Ducci e Fruet, o atual prefeito sairia vencedor, por 43% contra 31%.

REJEIÇÃO

Entre os principais candidatos, Fruet é o menos rejeitado: 9% dos entrevistados dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Já Ratinho e Ducci, que lideram a pesquisa, têm 17% e 20% de rejeição, respectivamente.

Rafael Greca foi, de novo, o mais rejeitado, com 23%.

O Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 11 e 13 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV, afiliada da Rede Globo, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná sob o número 00162/2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página