Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2012 - 17h16

Lula não é Deus, mas faz até milagre na eleição, diz irmão de Genoino

Publicidade

ANDRÉIA SADI
ENVIADA ESPECIAL A FORTALEZA

Vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Guimarães (CE) disse nesta quinta-feira (4) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não é Deus, mas faz até milagre'' nas eleições municipais.

A declaração foi dada em resposta ao ex-ministro Ciro Gomes (PSB), que criticou o que considerou participação excessiva do petista na campanha de Elmano de Freitas (PT) à Prefeitura de Fortaleza.

"Isso [críticas] não altera em nada o quadro. Agora, Lula não é Deus, mas ele faz até milagre", ironizou.

Para Guimarães, Lula é um grande reforço, mas Freitas, que é apadrinhado pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), é um "jovem talentoso".

"Diziam que ele não ia a lugar algum. Mostramos que ele é competente", disse à Folha. Segundo o Datafolha, Freitas e Roberto Claudio (PSB) e Freitas estão empatados na corrida pela prefeitura, com 23% das intenções de voto cada um.

Guimarães, que é irmão do ex-presidente do PT e réu do mensalão José Genoino, diz considerar que o julgamento do caso não influenciou a disputa na capital cearense.

"Não pegou nem no Sul, não ia pegar aqui. Essa questão não tem nada a ver com a vida das pessoas. O que pega é a economia, o bem-estar", afirmou

Guimarães não comenta o julgamento em curso no STF (Supremo Tribunal Federal) --diz ser um pedido do irmão. Até agora, Genoino recebeu um voto pela condenação, do relator Joaquim Barbosa, e outro pela absolvição, de Ricardo Lewandowski, revisor do processo. "Só falo disso com ele."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página