Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2012 - 16h48

Lula diz que campanha em SP é a mais complicada que já fez

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Lula disse nesta sexta-feira, em ato na praça da Sé, que a campanha de Fernando Haddad (PT) é a "mais complicada" que já fez em São Paulo.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Fernando Haddad (PT)Lula em ato em frente a catedral da Sé
Fernando Haddad (PT)Lula em ato em frente a catedral da Sé

Ele demonstrou preocupação com o "embolamento" de três candidatos, Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB) e Haddad, na disputa pelo segundo turno.

"Nós estamos disputando uma eleição muito delicada. Acho que é a eleição mais complicada de São Paulo de todas que eu participo, há tantas e tantas décadas", disse Lula. "Há um embolamento."

O PT nunca ficou fora da fase final de uma eleição paulistana desde a primeira eleição municipal com dois turnos, em 1992.

Na saída do ato, o ex-presidente disse acreditar que Haddad vai para o segundo turno, mas não declarou preferência de adversário.

BOLINHA DE PAPEL

No palanque em frente à catedral, Lula voltou a ironizar o episódio em que Serra foi atingido por um objeto na campanha presidencial de 2010, durante caminhada na zona oeste do Rio.

"Não aceitem provocação de ninguém. Nós sabemos que tem um candidato aí que até uma bolinha de papel que alguém jogou na cabeça dele ele disse que foi uma agressão e culpou o PT há dois anos", disse Lula aos militantes.

"Então, por favor, nada de brincar de bolinha de papel. Nessas últimas 24 horas, nem bolinha de sabão vocês podem fazer."

Na ocasião, Serra disse ter sido atingido na cabeça por um objeto pesado, durante tumulto com simpatizantes do PT.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página