Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2012 - 19h23

Lacerda diz que PSB e Minas têm presença "tímida" no governo Dilma

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), disse nesta segunda-feira (8) que seu partido tem participação "tímida" no governo da presidente Dilma Rousseff e também cobrou mais espaço para representantes de Minas Gerais.

A declaração vem logo após o prefeito se fortalecer com uma vitória já no primeiro turno sobre o concorrente petista, Patrus Ananias, que foi apoiado diretamente pela presidente.

Confira a página especial sobre as eleições 2012

"Eu acho que a participação [do PSB] no governo federal é tímida e deveria ser um pouco maior, mas cabe à Direção Nacional [do partido] negociar isso. Não é algo que atinja diretamente aqui [em BH] o nosso interesse", afirmou durante entrevista coletiva.

Nidin Sanches/Nitro/Divulgação
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que garantiu a reeleição no primeiro turno
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que garantiu a reeleição no primeiro turno

A afirmação veio em resposta a um questionamento de um jornalista que apontou contradição entre o crescimento do PSB e a participação da sigla apenas no Ministério da Integração Nacional e na Secretaria dos Portos no governo Dilma.

"A verdade --falando como mineiro-- é que a participação de Minas no ministério [da Integração Nacional] é bastante tímida, deveria ser maior".

Lacerda tinha boa relação com Dilma antes das eleições deste ano e agora vive situação incômoda, por ter derrotado o PT em Belo Horizonte com o apoio do senador Aécio Neves (PSDB), potencial rival da presidente em 2014.

Nas últimas semanas, dirigentes do PSDB e do PSB também vêm trocando afagos, o que abre margem para um possível alinhamento na disputa pela Presidência daqui a dois anos.

No entanto, o prefeito disse que o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem "dito repetidas vezes que quer ver a presidente Dilma reeleita".

Sobre 2014, ele diz não querer se manifestar, porque fez um "pacto" com Aécio de "não falar disso agora".

Ele também afirmou que não tem a intenção de deixar a prefeitura para concorrer ao governo de Minas Gerais em 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página