Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2012 - 18h31

Padilha diz que Serra está 'alucinado' quando diz que PT acabará com parcerias de OSs

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), rebateu no início da noite deste sábado as declarações de José Serra (PSDB) de que, se eleito, o candidato do PT, Fernando Haddad, irá acabar com a parceria com as OSs (Organizações Sociais) no gerenciamento de unidades de saúde em São Paulo.

Ele disse que o tucano está "tendo alucinação", vendo coisas que não existem, quando afirma que o programa de governo do PT prevê o fim do sistema de OSs.

"No debate o nosso adversário disse que o PT tem propostas alucinadas sobre isso. Mas acho que quem está tendo alucinação é ele. Alucinação é você ver algo que não foi escrito, que não foi dito. Em nenhum momento no programa do Fernando Haddad tem qualquer proposta de acabar com as parcerias", afirmou Padilha.

Serra afirma que o programa petista prevê concurso público para contratar profissionais em unidades de saúde, hoje nas mãos de OSs. Segundo o tucano, isso deixa implícita a ideia de acabar com o atual sistema.

Em ato pela manhã, Serra lembrou que 32 mil pessoas são empregadas no sistema.

Padilha afirmou que o PT faz parcerias com organizações sociais para contrariar o rival paulistano. "Eu, como ministro da Saúde, e o Haddad, como ministro da Educação, assinamos autorização para uma nova faculdade de Medicina do Santa Marcelina", afirmou.

"A nossa proposta é muito clara: fazer parcerias com todos aqueles que atendem bem a população. Agora, o poder público tem que ter controle", finalizou o ministro. Padilha deu as declarações ao chegar para o comício que Haddad fará com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, no Estádio da Portuguesa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página