Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2012 - 11h07

Sem preferência política, Corinthians parabeniza Haddad por eleição

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sem ter manifestado apoio oficial aos candidatos à prefeitura de São Paulo durante a campanha, o Corinthians parabenizou em um comunicado oficial o petista Fernando Haddad, eleito novo prefeito da cidade no pleito de domingo.

Eduardo Knapp - 06.jul.12/Folhapress
Mario Gobbi, presidente do Corinthians, dá entrevista à *TV Folha*
Mario Gobbi, presidente do Corinthians, dá entrevista à Folha

"Com tamanha responsabilidade extra [tendo em vista a Copa do Mundo] que terá Fernando Haddad, além do tradicional árduo trabalho nos pilares da administração pública, reforço os votos de um mandato de muito sucesso e bons resultados para toda a população da cidade", diz trecho da nota.

O comunicado é assinado pelo presidente Mario Gobbi, que durante a campanha eleitoral optou por não se manifestar. Inclusive ele deixou de ir a um evento em que Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, e Juvenal Juvêncio, do São Paulo, se encontraram e apoiaram Haddad.

Haddad, no entanto, teve apoio de Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF. O cartola tem a imagem associada ao clube alvinegro. Além disso, Vicente Cândido (PT-SP), deputado federal, conselheiro corintiano e vice da FPF (Federação Paulista de Futebol), foi quem reuniu os dirigentes naquela ocasião.

Apu Gomes/Folhapress
Fernando Haddad, eleito prefeito de São Paulo, deixa sua residência no Paraíso em direção ao aeroporto de Congonhas
Fernando Haddad deixa sua residência no Paraíso em direção ao aeroporto de Congonhas

Palmeiras, São Paulo e FPF não se manifestaram sobre a eleição até a manhã desta segunda-feira. Assim como Portuguesa, Juventus e Nacional, outros clubes paulistanos.

O Corinthians fica localizado na zona leste de São Paulo, região em que Haddad liderou na apuração. Mas no Tatuapé, onde fica a sede do clube, José Serra (PSDB) teve mais de 70% da preferência dos eleitores. Já em Itaquera, local onde o clube constrói seu estádio, a situação era inversa.

O Itaquerão, que vai receber a abertura da Copa-2014, é mencionado na nota corintiana.

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DO CORINTHIANS:

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Fernando Haddad pela vitória na eleição em São Paulo e deseja boa sorte em seu mandato. A cidade estará no foco do mundo nos próximos anos. Para intensificar ainda mais a sua efervescente vida durante as 24 horas de todos os dias, o município, com a Arena Corinthians, será responsável por receber alguns dos principais chefes de estado do planeta, além de milhares de empresários, jornalistas e torcedores para a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 e outros cinco jogos da competição.

A missão de ser uma das cidades protagonistas da Copa do Mundo é honrosa e coube a poucos municípios do mundo até hoje. Com tamanha responsabilidade extra que terá Fernando Haddad, além do tradicional árduo trabalho nos pilares da administração pública, reforço os votos de um mandato de muito sucesso e bons resultados para toda a população da cidade.

Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página