Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2012 - 17h02

Teori Zavascki deve tomar posse no STF dia 29 de novembro

Publicidade

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff assinou ontem a nomeação de Teori Zavascki para uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal) e a informação foi publicada nesta quinta-feira (1º) no "Diário Oficial" da União.

Ele deverá tomar posse no dia 29 de novembro, já sob a presidência de Joaquim Barbosa. Em tese, ele poderia ser empossado desde já, mas ficou para o final do mês pois o cerimonial do Supremo precisa de tempo para organizar a cerimônia e distribuir os convites.

A expectativa dos ministros é que até a data de sua posse o julgamento do mensalão já tenha sido finalizado. Apesar de não ter participado do julgamento de mérito, Zavascki poderá julgar os possíveis recursos que venham a ser apresentados ao tribunal.

Ele foi nomeado por Dilma para a cadeira deixada por Cezar Peluso, que se aposentou em setembro ao completar 70 anos. A presidente ainda precisará indicar mais um nome para o lugar do atual presidente, Carlos Ayres Britto, que deixará o tribunal até o dia 18 de novembro, também por conta da idade.

A cerimônia de posse de seu substituto na presidência, Joaquim Barbosa, está marcada para o dia 22 de novembro. Foi por isso que de Zavascki foi marcada somente para a semana seguinte.

André Borges - 17.out.12/Folhapress
Mais novo ministro do Supremo, Teori Zavascki, que deve tomar posse no final deste mês
Mais novo ministro do Supremo, Teori Zavascki, que deve tomar posse no final deste mês
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página