Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2012 - 17h36

Após dois meses, TSE aprova candidatura e libera posse de Rosinha

Publicidade

DO VALOR

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou ontem a candidatura da prefeita reeleita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho (PR).

A decisão permite a posse de Rosinha e seu vice, Francisco Arthur, marcada para 17 de dezembro.

A plenária do TSE confirmou a decisão do ministro Marco Aurélio Garcia que concedeu, em 30 de setembro, recurso especial para restabelecer o registro da então candidata à reeleição. Em 23 de agosto o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) negou o registro da candidata e de seu vice com base na Lei da Ficha Limpa.

Contra Rosinha pesavam duas condenações do TRE por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação durante a eleição à prefeitura da cidade em 2008. Na época, Rosinha foi entrevistada durante a campanha pelo marido, o radialista e deputado federal, Anthony Garotinho (PR).

Na decisão de ontem, o TSE negou dois recursos contra a candidatura de Rosinha encaminhados pela coligação "Juntos por Campos", do candidato Makhoul Mussallem (PT) à prefeitura de Campos, e pelo Ministério Público.

Rosinha, que já foi governadora do Estado, se reelegeu no primeiro turno para prefeitura de Campos com 167.615 votos, o equivalente a 69% dos votos válidos do município.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página