Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 13h35

Ministro diz que PT não pode aceitar pecha de inventor da 'boquinha'

Publicidade

DE BRASÍLIA

Em um discurso para prefeitos petistas, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) afirmou nesta segunda-feira (28) que "não podemos aceitar a pecha de que o PT foi quem inventou a boquinha".

Carvalho defendeu que o PT trabalhe contra tentativas de desgastar a imagem do partido, especialmente da oposição.

A fala ocorre dois meses após o STF (Supremo Tribunal Federal) concluir o julgamento do mensalão condenando ex-integrantes da cúpula do partido, como o ex-ministro José Dirceu.

Fundador do PT, Carvalho enalteceu a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi chefe de gabinete, e da presidente Dilma Rousseeff.

Segundo ele, os petistas conseguiram colocar órgãos de fiscalização para funcionar e mudou a cultura política acabando "com a ideia de que se utilizam dos cargos públicos para fazer carreira", no lugar de encará-los apenas como serviço.

"O PT e os partidos aliados é que conseguiram aqui em Brasília fazer funcionar para valer a Polícia Federal, criaram a CGU (Controladoria Geral da União), porque entendemos é que e é preciso ter transparência no Estado, inclusive quando dói na própria carne", disse.

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse que a orientação da presidente é para que o governo atenda as demandas do município para viabilizar que os prefeitos possam atender à população com o que ela necessita seja em educação, saúde, saneamento.

Essa seria uma receita, inclusive, para enfrentar a crise financeira internacional, pois isso causa reflexo no consumo interno.

Ideli ainda provocou indiretamente a oposição. "Vamos avançando e mexer no que precisa mexer, mas fazendo a parceria com os que querem a melhoria do Brasil e os que não querem, beijos", concluiu a ministra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página