Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 21h21

Renan é o 'maior interessado' em nome de consenso para presidir Senado, diz Aécio

Publicidade

DE BELO HORIZONTE

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta segunda-feira (28) que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) "deve ser o maior interessado" na indicação, pelo PMDB, de um candidato à presidência do Senado que possa ser "tranquilamente aceito" pelo Congresso.

Em nota, Renan diz que denúncia contra ele é suspeita e política
Procuradoria envia ao STF denúncia contra Renan
Renan trocou 'pizza' na CPI de Cachoeira por votos, diz opositor
Renan usa casa na praia em campanha à chefia do Senado

Andre Fossati/Folhapress
O senador Aécio Neves (PSDB-MG)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG)

"O senador Renan, como líder do partido, deve ser o maior interessado em conduzir a indicação do PMDB para um nome que possa ser tranquilamente aceito por todo o Congresso e não apenas pela bancada do seu partido", afirmou, durante a inauguração de um complexo prisional em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Na sexta-feira (25), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o peemedebista, candidato à presidência da Casa. A denúncia diz respeito a supostas notas frias apresentadas por Renan para negar que tenha tido despesas pagas por um lobista.

Senadores da oposição já haviam cobrado explicações do peemedebista. O líder do PSDB na Casa, Álvaro Dias (PR), defendeu um "reposicionamento" do PMDB diante da denúncia do procurador-geral.

Aécio disse hoje que a bancada do PSDB e outros partidos de oposição irão se reunir na quinta-feira (31) para avaliar a situação.

"Mas acho que cabe ao PMDB, como partido majoritário, criar facilidades para que possamos ter um nome que agregue a todas as forças políticas do Congresso, para que o Senado inicie uma nova fase", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página