Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2013 - 19h45

Dilma ouve pedido para prorrogar Comissão da Verdade

Publicidade

FERNANDA ODILLA
DE BRASÍLIA

Durante reunião com representantes de estudantes e movimentos de defesa da juventude, a presidente Dilma Rousseff ouviu pedido para prorrogar o funcionamento da Comissão da Verdade, que deve encerrar em maio do próximo ano a apuração de violações de direitos ocorridas entre 1946 e 1988.

Segundo o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Daniel Iliescu, a presidente recebeu com "bastante simpatia" a proposta e se comprometeu a discutir a reivindicação.

Dilma, segundo os participantes da audiência, também se comprometeu a falar com os integrantes da comissão sobre a divulgação de relatórios parciais do trabalho já feito. Atualmente, o grupo está dividido sobre a prorrogação dos trabalhos e sobre a publicidade dos depoimentos colhidos e documentos localizados.

"Ela falou que sobre isso nunca tinha conversado com os integrantes da comissão, mas acha que são [demandas] justas e devem ser consideradas essas duas observações", disse o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

Ele afirmou que Dilma prometeu não apenas conversar com a comissão sobre os dois pontos como também dar uma posição do governo sobre o tema.

Iliescu também disse à presidente que está sendo preparado um projeto de lei de iniciativa popular para pautar a discussão do marco regulatório da mídia. Segundo ele, Dilma disse apenas ao grupo que é preciso discutir a questão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página