Ministra diz que Marco Feliciano incita ódio e violência
A ministra Maria do Rosário (Secretaria dos Direitos Humanos) disse nesta segunda-feira (8) que as falas do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), incitam o ódio e a violência.
A ministra também cobrou do comando da Câmara e do Ministério Público Federal uma ação contra o deputado.
Feliciano atribui morte de John Lennon a revanche de Deus
Andre Borges-11.out.12/Folhapress |
![]() |
Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência |
Há mais de um mês Feliciano é alvo de protestos de movimentos sociais que o acusam de racismo e homofobia e pedem sua saída do posto.
Segundo Maria do Rosário, o país tem como grande conquista dos direitos humanos e da democracia a convivência entre os diferentes.
"É lamentável que a cada dia nos deparamos com mais um pronunciamento, mais uma intervenção que incita o ódio, o preconceito que já ultrapassa as barreiras da comissão na Câmara e diz respeito a todos nós brasileiros e brasileiras", disse.
Para a ministra, o fato de ser uma autoridade não blinda Feliciano. "Eu faria um alerta: de que não tenhamos intolerância, que tenhamos respeito, a Câmara certamente encontrará uma solução ou o próprio Ministério Público porque incitar a violência e o ódio é atitude ilegal, inconstitucional e as autoridades também estão sujeitas as autoridades da lei".
Maria do Rosário visitou nesta segunda-feira uma exposição no Congresso que retrata o holocausto que levou ao genocídio de seis milhões de judeus pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A ministra disse que intolerância e o ódio provocaram o holocausto e que não há espaço no Brasil para essas posições.
"Estamos vendo essa exposição sobre holocausto, o resultado do ódio, intolerância, desrespeito humano. No Brasil não devemos ter espaço para isso", disse.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade