Sarney permanece internado em SP, mas deve retornar ao Senado na semana que vem
O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, permanece internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações de seu gabinete, o político deve retomar suas atividades em Brasília já na semana que vem.
Sarney chegou a São Paulo nesta quarta-feira (31), acompanhado pelos médicos Carlos Gama e Denílson Almeida, para dar continuidade ao tratamento de infecção pulmonar iniciado no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão.
Fundação Sarney é investigada; acervo tem quadros de Sarney como padre
Fundação Sarney enfrenta ação movida pela OAB do Maranhão
Ele havia sido internado no domingo (28), após sentir febre e calafrios. Segundo a assessoria do UDI Hospital, ele havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação.
O senador recebeu alta por volta das 7h30 de quarta, como já havia sido programada pelos médicos. De acordo com funcionários de seu gabinete, sua família quis que ele viesse para São Paulo para fazer mais exames e se certificar de que estava tudo bem.
O último boletim médico, divulgado na quarta pelo Sírio-Libanês, afirma que ele encontra-se estável.
HISTÓRICO
Em maio deste ano, Sarney realizou exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após dores no peito. O senador foi liberado pela equipe médica logo após realizar os exames.
Em abril de 2012, o senador foi submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastia com a colocação de stent.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade