Veículos propõem novo modelo de debate entre presidenciáveis
Em modelo proposto por quatro dos maiores veículos de comunicação do país aos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e (PSDB), a fala mais repetida nos debates políticos brasileiros –"o seu tempo acabou, candidato"– apareceria apenas duas vezes.
Em reunião com representantes das duas campanhas nesta terça-feira (7), a Folha, o portal UOL, a rádio Jovem Pan e o SBT propuseram o formato de "banco de minutos" ao evento –agendado, ainda sem confirmação, para o dia 16.
Em vez de apresentar perguntas e respostas dentro de um tempo preestabelecido, com interrupção da fala sempre que a contagem termina, cada candidato teria um saldo de 30 minutos.
A cada interrupção do adversário, o relógio seria parado. O mediador interromperia ao final do tempo e para assegurar que o debate não se torne um monólogo.
A principal pendência da reunião foi a participação de jornalistas dos veículos de imprensa fazendo perguntas em um dos blocos do debate. As duas candidaturas se mostraram contrárias à ideia.
Editoria de Arte/ Folhapress | ||
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade