Frente Brasil Popular afirma que 'não aceitou golpe'
Ítalo Nogueira/Folhapress | ||
Manifestantes anti-impeachment em cima dos arcos da Lapa, no Rio |
A Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais, partidos de esquerda, centrais sindicais e união de estudantes contrários ao impeachment da presidente Dilma, divulgou na noite deste domingo (17) nota onde comenta a aprovação do pedido de impeachment pela Câmara dos Deputados.
"Não aceitamos o golpe contra a democracia e nossos direitos! Vamos derrotar o golpe nas ruas!", diz a nota.
A frente convoca seus membros a permanecerem nas ruas para protestar contra o processo. "A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo conclamam os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade e as forças democráticas e progressistas, juristas, advogados, artistas, religiosos a não saírem das ruas e continuar o combate contra o golpe por meio de todas as formas de mobilização dentro e fora do país", afirma o comunicado.
O movimento afirma ainda que não reconhecerá a legitimidade de um eventual governo Temer e critica o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A nota termina afirmando que "a nossa luta continuará com paralisações, atos, ocupações já nas próximas semanas e a realização de uma grande assembleia nacional da classe trabalhadora, no próximo 1º de maio".
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade