Descrição de chapéu Eleições 2018

Alckmin destaca experiência de Arida na área econômica

Economista presidiu e do BNDES, período em que ajudou a formular o Plano Real.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça-feira (20) que está feliz com o fato do economista Pérsio Arida ter aceitado coordenar a equipe econômica de sua provável campanha à Presidência.

"Pérsio Arida é uma pessoa com larga experiência no setor público e privado. Teve participação essencial na construção do plano real. É tido entre os economistas e líderes de sua geração como um dos mais brilhantes economistas e fiquei muito feliz com a disposição dele de coordenar toda a área econômica no projeto para o Brasil", disse.

Filiado ao PSDB de 1993 a 2012, Arida integrou a equipe econômica do governo Itamar Franco como presidente do BNDES, período em que ajudou a formular o Plano Real.

Alckmin ainda declarou que não faltam "desafios e oportunidades" na área e que o país "tem tudo para ter um crescimento sustentável", com emprego e renda, mas que isso "não virá por geração espontânea", falando da necessidade de "inovação e trabalho". O governador disse que Arida é "uma pessoa preparada para esse desafio".

Questionado sobre nomes para vice na chapa à Presidência —uma vez que Márcio França (PSB) convidou Russomanno para ser vice em sua chapa para o governo do Estado— Alckmin disse a decisão só será tomada "lá na frente", pois as coligações partidárias só estarão definidas perto de agosto.

COVAS NETO

Sobre a declaração do vereador Mário Covas Neto de que deixará o PSDB por ser contra à candidatura de João Doria ao governo de São Paulo, como informado pela colunista Mônica Bergamo, Alckmin disse que conversou com o vereador, que era um parlamentar "atuante" na Câmara e que "fez um apelo para que fique no partido", mas que essa é "uma decisão de foro íntimo". 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.