Descrição de chapéu Folha, 97

Folha lança aplicativo de versão impressa

App reproduz a versão impressa do jornal e funciona com novas funções em tablets e celulares

No mês em que comemora seus 97 anos, a Folha atualiza a edição digital do jornal e o Acervo Folha.

O aplicativo Folha SP Impressa reproduz a versão impressa do jornal e funciona em tablets e celulares dos sistemas iOS e Android.

Recém-lançada em parceria com a empresa Maven, a edição digital também pode ser acessada pelo navegador de qualquer dispositivo (edicaodigital.folha.com.br) e diretamente pelo site e pelo aplicativo principal da Folha

Além de uma nova apresentação visual, o novo app oferece ao assinante da Folha serviço de aviso por mensagens (pushes) e a possibilidade de fazer leitura off-line, anotações e de compartilhar páginas em diferentes redes sociais.

A nova edição digital conta com publicações dos últimos seis meses e pode ser lida somente por assinantes. As publicações anteriores estão no Acervo Folha, agora integrado à edição digital.

O acervo é a compilação digitalizada do jornal Folha de S.Paulo. Com mais de 1,8 milhão de páginas, a coleção disposta na internet é uma fonte histórica que abrange 97 anos de exemplares publicados.

O site traz também três títulos: "Folha da Noite", o diário vespertino original, de 1921; "Folha da Manhã", edição matutina criada em 1925; e Folha de S.Paulo, que resultou da fusão, desde 1º de janeiro de 1960, desses dois diários e da "Folha da Tarde" (1949-1959).

O serviço permite localizar exemplares pelo dia de publicação ou realizar buscas detalhadas por termos e palavras-chave.

Todas as versões passam por melhorias e atualizações constantes. Para que a experiência de leitura seja melhor, é importante que assinante mantenha os aplicativos sempre atualizados. 

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.