Descrição de chapéu Eleições 2018

'Não há pressa', diz Alckmin sobre pré-candidato do PSDB ao Estado

Na sexta (16) o governador havia sinalizado que prévias devem acontecer em março

Géssica Brandino
São Paulo
Geraldo Alckmin durante a 14ª Convenção Nacional do PSDB, na qual foi escolhido presidente do partido
Geraldo Alckmin durante a 14ª Convenção Nacional do PSDB, na qual foi escolhido presidente do partido - Pedro Ladeira/Folhapress

Após participar de evento de balanço sobre mortes no trânsito em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que "não há atraso" e "nem pressa" para que o partido defina o pré-candidato ao governo do Estado.

Alckmin foi questionado por jornalistas se a indefinição do PSDB não poderia atrapalhar a busca de apoio de outros partidos, uma vez que o vice-governador Márcio França (PSB) tem avançado na construção de alianças com PR, PROS e SD. Nesta segunda (19), França faz evento para anunciar também a adesão do PSC à sua candidatura.

O governado disse que o período para convenções ainda não havia chegado e que a candidatura "só estará definida no segundo semestre". Antes disso, o tucano afirmou que o que há "é uma definição política" e que o melhor caminho para definição das prévias era "o diretório chamar os quatro pré-candidatos e ver qual a melhor data."

Na sexta-feira (16), em entrevista a José Luiz Datena, na rádio Bandeirantes, Alckmin afirmou que as prévias para a definição do nome que disputará o governo paulista pelo seu partido "provavelmente ocorrerão agora no mês de março".

Questionado se o fato de incluir o prefeito João Doria na conta —além dos pré-candidatos declarados José Aníbal, Floriano Pesaro e Luiz Felipe d'Ávila—​ significava que Doria havia confirmado a ele que seria pré-candidato, o governador se limitou a dizer: "Ele tem se colocado. Ainda não tomou a decisão."

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.