Descrição de chapéu Eleições 2018

Campos políticos de Ciro e Manuela são semelhantes aos do PT, diz governador do PI

Para Wellington Dias, crescimento do país deve passar por parcerias entre poder público e iniciativa privada

Os projetos políticos dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT-CE) e Manuela D’Ávila (PC do B-RS) estão alinhados aos do PT, afirmou Wellington Dias (PT), governador do Piauí.

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participa do Fórum Futuro do Nordeste, em Fortaleza
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participa do Fórum Futuro do Nordeste, em Fortaleza - Marília Caramelo/Folhapress

“Ele (Ciro Gomes), a Manuela, e outros que são candidatos deste campo serão colocados como os que têm possibilidade de disputar o segmento eleitoral no Brasil que despertou com o legado que foi o governo do presidente Lula e da presidenta Dilma”, disse o governador.

Para Dias, o crescimento do país está atrelado à criação de políticas públicas com a iniciativa privada.

"Tem que ter compromisso com o social. Ainda estamos longe de dar conta de uma meta social."

POLÊMICA NO STF

O governador afirmou que não existem provas que justifiquem a prisão de Lula. Para Dias, o STF (Supremo Tribunal Federal) não tem poder para alterar a legislação que impede a prisão após condenação em segunda instância.

“A Constituição é muito clara no artigo, ninguém poderá ser condenado enquanto uma ação não transitar em julgado. É letra da Constituição, aprovado por quem pode fazer a lei, que é o Congresso Nacional.”

REELEIÇÃO

Dias não descarta a candidatura para um quarto mandato. Ele já foi governador de Piauí entre 2003 e 2010. Em 2011, elegeu-se senador e voltou ao comando do estado na eleição de 2014.

"A partir de abril devo sentar e discutir com os 11 partidos com os quais tenho a responsabilidade de governar o Piauí. Se for uma vontade dos meus colegas, eu poderei colocar meu nome à disposição", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.