Delegado crê em ao menos dois envolvidos em tiros contra caravana de Lula

De acordo com ele, disparos aparentam ter sido feitos por duas armas diferentes

Bernardo Barbosa
Laranjeiras do Sul (PR) | UOL

O delegado Fabiano Oliveira, de Laranjeiras do Sul (PR), informou na noite desta terça-feira (27) que policiais identificaram duas perfurações provocadas por tiros do lado esquerdo de um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Sul do país e outra do lado direito do segundo veículo atingido. De acordo com Oliveira, os disparos aparentam ter sido feitos por duas armas diferentes de baixo calibre.

Na tarde desta terça, dois ônibus da comitiva que circula pelos estados sulistas desde o dia 19 foram atacados por três tiros, além de terem pneus furados por ganchos pontiagudos de metal, conhecidos popularmente como "miguelitos", deixados em uma estrada por onde a caravana passou.

O ônibus que transporta parte da imprensa que acompanha a viagem foi o atingido por três disparos, dois do lado direito e um do lado esquerdo. Neste, um dos vidros foi atingido por um objeto que deixou uma marca arredondada. O ex-presidente estava em um terceiro veículo, que não foi atingido. Ninguém ficou ferido.

"É possível que haja algum disparo não identificado, mas o que nós pudemos identificar claramente é que há um veículo atingido por dois disparos e um outro veículo atingido por um disparo", disse o delegado.

Para ele, houve "no mínimo dois envolvidos", já que os tiros vieram de direções opostas. A marca no vidro citada por passageiros pode ser, ainda segundo o delegado, causada por uma pedrada.

Ainda não se sabe quem seriam os responsáveis pelo ataque. "Infelizmente, o número de peritos é muito pequeno, e a sobrecarga do Instituto de Criminalística, assim como de toda a polícia, é muito grande. Não tenho uma previsão, mas acredito que darão prioridade ao caso, dada a relevância", afirmou.

A investigação deverá ser encaminhada para a cidade de Quedas do Iguaçu, já que o ataque teria ocorrido ainda dentro do município. Dois passageiros ouvidos pelo UOL estimaram que os tiros acertaram um dos ônibus cerca de 15 minutos após a caravana deixar Quedas do Iguaçu, quando ouviram um "barulho seco" atingindo o veículo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.