Descrição de chapéu Eleições 2018

Equipes de elite da Polícia Civil investigam ataque à caravana de Lula, diz secretaria

Foi reforçado o policiamento de todos os locais de manifestações com ex-presidente

São Paulo

Um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias do ataque a tiros à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Laranjeiras do Sul, no Paraná, informou a Secretaria de Segurança do estado nesta quarta (28).

Em nota, o órgão afirma que duas equipes da unidade de elite da Polícia Civil paranaense, o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), estão na cidade para ajudar nas investigações e que o laudo pericial do ônibus que recebeu os tiros deve ficar pronto nos próximos dias.

Foi reforçado o policiamento de todos os locais indicados para haver manifestações com o ex-presidente. 

“Não houve qualquer pedido formal de escolta da caravana do ex-presidente nem do próprio ex-presidente, embora ele tenha esta prerrogativa. Tanto é que o paradeiro dele é incerto e não sabido”, disse o órgão.

“Cabe ressaltar que houve alteração, por parte dos organizadores da caravana, do roteiro e do cronograma que foram informados previamente às forças de segurança do Estado do Paraná.”

Nesta quarta (27), dois dos três ônibus da caravana de Lula foram atingidos por quatro tiros durante a noite.

Um dos veículos, que era ocupado por jornalistas e era o último do comboio, teve duas perfurações na lataria —dos dois lados. Outro tiro atingiu de raspão um dos vidros do mesmo veículo. Ninguém se feriu.

O delegado de Laranjeiras do Sul, Fabiano Oliveira, disse acreditar que os disparos foram feitos por duas pessoas, com armas diferentes de baixo calibre.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.