Descrição de chapéu mídia jornalismo Folha

Folha recebe sete prêmios de associação de design

Folha recebeu sete distinções de excelência na 39ª edição do prêmio da SND (Society for News Design), principal entidade de jornalismo visual e design de notícias do mundo.

Foram entregues 1.032 prêmios ao todo, divulgados na semana passada.

O especial "Sebastião Salgado na Amazônia", publicado em dezembro passado, recebeu duas distinções, nas categorias Conteúdos Especiais Sem Anúncios e Combinação de Especial Impresso e Digital.

A Ilustríssima também foi lembrada duas vezes. A primeira, na categoria Design de Opinião, com a capa da edição de 12 de março de 2017 --uma foto do espetáculo de dança "Para que o Céu Não Caia", de Lia Rodrigues; o caderno destacava na capa reportagem sobre a trajetória da coreógrafa e uma entrevista com o bailarino Ismael Ivo. Depois, em Portfólio Individual, com trabalhos do designer Alex Kidd.

Duas outras distinções para o jornal foram dadas para o design de reportagens na versão impressa: "Sete das 12 arenas da Copa não estão prontas", publicada em caderno sobre o sorteio das chaves do Mundial, em 2 de dezembro de 2017; e "Corrida contra o tempo", que, em 3 de abril de 2017, detalhou mudanças propostas pela reforma da Previdência.

Além desses conteúdos, o ensaio "Álbum de Figurinhas", publicado na edição de aniversário de nove anos da revista Serafina foi premiado. Nele, artistas brasileiros como Liniker, Bárbara Paz, Elba Ramalho, Daniel de Oliveira e Taís Araújo reinterpretaram capas de discos estrangeiros.

No Brasil, também foram premiados na 39ª edição do SND os jornais Estado de Minas, O Dia e Extra e as revistas Saúde e Galileu.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.