Descrição de chapéu romero jucá senado pmdb

Jucá diz que MDB deve conversar com Meirelles sobre candidatura ao Planalto 

Hoje filiado ao PSD, ministro da Fazenda precisaria mudar de partido até 7 de abril

Talita Fernandes
Brasília
 O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (MDB-RR), durante coletiva de imprensa para anunciar que a votação da reforma da Previdência seria adiada
O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (MDB-RR), durante coletiva de imprensa para anunciar que a votação da reforma da Previdência seria adiada - Pedro Ladeira - 13.dez.2017/Folhapress

O senador Romero Jucá (RR), presidente do MDB, disse neste domingo (4) que o partido deve conversar com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) sobre a possibilidade de ele disputar a Presidência da República pela legenda nas eleições deste ano.

Se quiser concorrer ao cargo pelo partido do presidente, Meirelles, que hoje é filiado ao PSD, precisa mudar de legenda até 7 de abril, mesmo prazo que tem para deixar o posto de ministro caso seja mesmo candidato.

Questionado sobre essa definição, Jucá, que também é líder do governo no Senado, disse à Folha que isso ainda deve ser conversado com o ministro.

Ele voltou a defender que o MDB tenha candidatura própria ao Palácio do Planalto e não descartou a possibilidade de o presidente Michel Temer disputar a reeleição. Isso dependerá de uma melhora da aprovação do governo pela população. 

Jucá esteve no Palácio do Jaburu neste domingo onde discutiu com Temer e com o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) a situação do MDB nas eleições.

Ele apresentou um cenário sobre candidaturas próprias nos Estados e para as vagas que a legenda pretende disputar no Senado. Ao deixar o encontro, o emedebista elogiou o nome de Meirelles dizendo que ele é um dos nomes cotados para concorrer à vaga.

"São vários quadros, muitas pessoas, mas não há fixação de nome", disse. Jucá disse que Temer é "sempre lembrado" para concorrer ao posto, e enfatizou que o ministro da Fazenda "é um dos responsáveis pelos resultados da economia".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.