Descrição de chapéu Eleições 2018

PMN desiste de lançar ex-apresentadora do JN Valéria Monteiro

Hipótese foi descartada porque ela não atingiu 3% das intenções de voto nas pesquisas da sigla

Kelly Mantovani
São Paulo

Após semanas de impasse e discussão interna, o PMN (Partido da Mobilização Nacional) decidiu abrir mão da corrida presidencial. 

A jornalista Valéria Monteiro, 53, ex-apresentadora do “Jornal Nacional” era, até então a principal aposta. Porém, no fim do mês passado, a hipótese foi descartada ao não atingir os 3% das intenções de voto nas pesquisas realizadas pelo partido. 

Nos bastidores, foi discutido que em seu lugar entraria Robert Rey, cirurgião plástico das estrelas de Hollywood —que, no fim, acabou se filiando ao Patriota, antigo PEN. 

Já a jornalista ex-JN está sendo sondada pelo Avante —que por sua vez é a nova encarnação do antigo PT do B. 

A presidência do PMN informou que a baixa popularidade de Monteiro e a atual estrutura do partido influenciaram na decisão e ressaltou que terá nomes ao Senado, Câmara e Assembleias Legislativas. 

Em relação às conversas com Dr Rey, o partido nega que tenham acontecido. 

Procurada pela Folha, a assessoria do médico confirmou as negociações com o PMN e a transferência ao Patriota. Procurado, o Avante não se manifestou. 

A jornalista afirmou que, ao se filiar, o acordo era atingir no mínimo 1,5% das intenções de voto. 

Afirmou ainda que a direção do partido nunca fez o lançamento oficial de sua pré-candidatura, tampouco comunicou seu nome aos institutos de pesquisa. 

Mesmo diante dos desafetos, Monteiro disse que vai continuar como filiada e pretende “lutar até o fim” até a convenção oficial do partido, em junho. 

“Já abri mão dos recursos do fundo partidário e eleitoral, demonstrando que meu único objetivo é representar o povo brasileiro”, diz. 

“Espero que o partido não se comporte tendo um ‘dono’ e respeite a minha decisão de ser pré-candidata até a convenção”, declara.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.