Vídeos mostram reação de Lula ao ser alvo de ovos em Santa Catarina

Manifestantes contrários à presença da caravana receberam os ônibus com ovos e pedras

São Paulo

Vídeos mostram como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu ao ser alvo de ovos em ato realizado neste domingo (25) em São Miguel do Oeste (SC). O petista tem circulado pela região Sul com sua caravana desde o último dia 19.

Os manifestantes contrários à presença da caravana na cidade receberam os ônibus com ovos e pedras —a janela da frente do ônibus em que estava Lula acabou quebrada. Mais tarde, enquanto o petista falava ao público, o palanque voltou a ser alvo de ovos.

Lula e simpatizantes são atacados com ovos e pedras na chegada a São Miguel do Oeste (SC)
Lula e simpatizantes são atacados com ovos e pedras na chegada a São Miguel do Oeste (SC) - Marlene Bergamo - 25.mar.2018/Folhapress

Assessores chegaram a segurar guarda-chuvas ao redor de Lula para evitar que ele fosse atingido.

"Esse cidadão está esperando que a gente fique nervoso, suba lá e dê uma surra nele. A gente não vai fazer isso", disse o ex-presidente. "Eu espero que a PM tenha a responsabilidade de entrar naquela casa, pegar esse canalha e dar um corretivo nele, que ele precisa ter para não atacar ovo nas pessoas."

Lula chamou os manifestantes que atiravam ovos de canalhas.

E completou: "Haverá um dia em que esse filho da mãe vai cair numa desgraça tão grande que ele vai implorar para ter um ovo para comer, e vai ter só a casca para comer".

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.