Descrição de chapéu Eleições 2018

Alckmin defende reintegração de posse imediata de terras em encontro com ruralistas

Pré-candidato tucano tem intensificado sua agenda de articulações em Brasília

Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) em evento em Brasília
Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) em evento em Brasília - Adriano Machado - 25.abr.18/Reuters
Angela Boldrini
Brasília

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu a reintegração de posse imediata de terras ocupadas por movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) nesta quinta-feira (26) em encontro com ruralistas na capital federal. 

"Disse [a eles] que, em São Paulo, invadiu, 'desinvadiu'. É imediato", afirmou o tucano após encontro com lideranças do agronegócio na sede da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). 

"Não há hipótese de não cumprir decisão judicial. Nós queremos viver numa democracia, então tem que se respeitar decisão judicial."

Alckmin tem intensificado sua agenda de articulações em Brasília, onde participou de reuniões com parlamentares e eventos com vereadores nesta semana. 

Após o encontro com os ruralistas, o tucano negou que haja negociação para a formação de uma chapa com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) como vice, mas afirmou que há diálogo entre os dois partidos. 

"Seria até uma indelicadeza com o MDB que tem pré-candidato. Agora, o diálogo é sempre positivo", disse. 

Alckmin também defendeu a criação de um movimento de centro democrático, em suas palavras, que uniria membros de diversos partidos de centro. "O que o Brasil não pode ter é essa coisa de nós contra eles, o radicalismo não vai fazer com que a gente avance, precisamos pregar a união nacional", afirmou o tucano.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.