Descrição de chapéu Eleições 2018

Ciro e blogueiro ligado ao MBL se desentendem em fórum

O presidenciável xingou e encostou a mão na nuca de Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei

Thais Bilenky
Porto Alegre

Provocado, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) xingou e encostou a mão na nuca do blogueiro Arthur do Val, 31, conhecido como Mamãe Falei, ligado ao MBL.

Ciro Gomes no Encontro de presidenciáveis no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre
Ciro Gomes no Encontro de presidenciáveis no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre - André Feltes/Folhapress

No Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (9), Val, que é pré-candidato a deputado estadual em SP pelo DEM, pediu para filmar uma entrevista com Ciro.

O pedetista assentiu. “O sequestro do Lula, como vai?”, perguntou o blogueiro, sugerindo que Ciro tiraria o ex-presidente da cadeia e o exilaria em uma embaixada.

Ciro perguntou se Val era bolsominion. “Não, sou liberal”, respondeu. "E receber o pessoal do [juiz Sergio] Moro a bala?”, provocou.

Segundo Val, Ciro disse que ele era um bobão e deu um tapa em sua nuca, antes de sair. “Foi leve, não estou me vitimizando. Mas não é uma postura de candidato a presidente”, disse Val.​

Segundo o pedetista, a cena foi outra.  "Tu acha que, se eu tivesse batido, não tinha uma marquinha, não? Do jeito que eu sou? Eu falei deixa de ser um merda, rapaz, e saí de perto", disse.

A Folha assistiu a um vídeo com parte da cena. Ciro encosta na nuca de Val, mas não é possível saber com que força.

O blogueiro não quis encaminhar as imagens à reportagem e disse que postaria quando chegasse a uma lan house uma versão completa da cena.

O blogueiro afirmou que, quando Ciro se afastou, ele gritou, entre outras provocações: “Não sou a Patricia Pillar para você bater”. Arthur do Val disse que não fez boletim de ocorrência, “porque a minha intenção não é me vitimizar, é mostrar a verdadeira face desse cara”.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.