Objetos de Lula foram furtados do carro de assessor, segundo o PT

Gleisi diz que carro foi arrombado em Curitiba

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, em Curitiba
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, em Curitiba - Eduardo Anizelli - 8.abr.2018/Folhapress
Curitiba

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou na tarde desta terça (17) que objetos do ex-presidente Lula foram roubados do carro de um assessor, no centro de Curitiba (PR). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu durante a madrugada. 

Gleisi disse que o veículo foi arrombado e que levaram o passaporte e um talão de cheques de Lula, uma pasta com documentos, vestimentas e roupas de cama e cartas do ex-presidente.

"Pode ter sido um furto casual, um arrombamento, mas pode ter sido outra coisa. Pessoas que sabem onde a assessoria do presidente anda. Estamos falando da segurança do presidente", afirmou.

A senadora defendeu que a Secretaria de Segurança do Paraná precisa ter "muita responsabilidade" na apuração dos fatos. "A investigação acontece, mas estamos muito preocupados. O presidente já tem sido objeto de uma série de ilegalidades."

Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou que a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência relatando um furto a um veículo, no bairro São Francisco, que seria de um assessor do ex-presidente Lula. 

O assessor, de acordo com o boletim, deixou um veículo Ford/Ka estacionado na alameda Júlia da Costa e, ao retornar, notou que o veículo havia sido arrombado. Segundo o relato, além dos objetos do ex-presidente, foram levados um frigobar e um celular.

A Polícia Civil diz que todas as medidas de investigação estão sendo tomadas e que uma equipe esteve no local para levantar informações e averiguar a presença de câmeras de vigilância, mas que não havia monitoramento no entorno. O assessor prestou depoimento na Delegacia de Furtos e Roubos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.