Descrição de chapéu Eleições 2018 Rodrigo Maia

Cotado para o Planalto, Josué Alencar diz estar à disposição do PR

Empresário disse que não há projeto de candidatura, porém também afirmou que cabe ao partido decidir

Angela Boldrini
Brasília

Filiado ao PR, o empresário Josué Alencar (MG), filho do ex-vice-presidente José Alencar, afirmou nesta terça-feira (29) que "como militante, está à disposição do partido". 

Josué Alencar, que disse estar à disposição do partido para as eleições
Josué Alencar, que disse estar à disposição do partido para as eleições - Zanone Fraissat - 21.nov.13/Folhapress
Aventado como possível candidato à Presidência ou Vice-Presidência pela sigla, Alencar deu a declaração após reunião com a bancada da legenda na Câmara dos Deputados. Mais cedo, ele se reuniu com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, principal liderança do PR.

Alencar disse que não há projeto de candidatura, porém também afirmou que cabe ao PR decidir como vai participar das eleições e que há muito tempo para se discutir. 

"Que brasileiro não ficaria honrado de ser presidente da República ou mesmo de disputar as eleições? Eu fico honrado só de lembrarem o meu nome para compor uma chapa, mas não se pode confundir isso com vontade pessoal", disse. 

O empresário se encontrou também com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é pré-candidato ao Planalto. 

Questionado por jornalistas se descartava se candidatar, Alencar evitou responder diretamente. "De mineiro vocês não arrancam esse tipo de resposta", disse. 

Também falou sobre uma possível aliança com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), respondeu que decisão não cabe a ele. "A decisão é do partido, não de um membro, principalmente um que acabou de chegar." 

Apesar disso, defendeu uma candidatura de centro. "Se trata de unir o centro em nome de ideias, e o nome vai surgir naturalmente", disse.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.