Descrição de chapéu stf

Estou tranquilo e sereno, diz Lula perto de completar 30 dias na prisão

Recado do ex-presidente à militância foi repassado pelos advogados

Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em novo recado à militância, disse que está tranquilo e sereno. "Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo", afirmou. O recado foi lido pelo Levante Popular da Juventude na vigília Lula Livre, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril.

"Amanhã completam-se 30 dias que estou aqui aguardando que o Moro e o TRF-4 digam qual crime eu cometi", disse o ex-presidente. No dia 5 de abril, o juiz Sergio Moro expediu seu mandado de prisão.

No recado, repassado por seus advogados, o petista afirmou que é vítima de um conluio entre a imprensa e a força-tarefa da Lava Jato, "que não sabem como sair da emboscada que se meteram com tantas mentiras".

Lula também disse que tem acompanhado os atos de solidariedade que a militância faz de manhã e de noite.

Todos os dias, os manifestantes se reúnem para dar bom dia e boa noite ao ex-presidente. "Não há nada no mundo que possa pagar o carinho que vocês têm demonstrado todo dia (...) A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês."
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.