Maia diz que governo precisa se articular melhor para votações na Câmara

Câmara tem tido dificuldade para aprovar projetos de relevância e patina na agenda econômica

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que criticou a articulação do governo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que criticou a articulação do governo - Pedro Ladeira - 25.abr.18/Folhapress
Brasília

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (2) que o governo tem que se articular melhor na Casa para não desmobilizar a base. Maia afirmou que o ritmo de votações deve ser retomado na próxima semana. 

A Câmara tem tido dificuldade para aprovar projetos de relevância e patina na agenda econômica anunciada pelo governo de Michel Temer para 2018. 

"Já pedi ao governo para que me diga quantos votos a base tem para avaliar se dá para votar ou não o projeto de privatização da Eletrobras", afirmou Maia. 

Segundo ele, o projeto da reoneração da folha de pagamento, um dos principais pontos da agenda governamental, não deve estar na pauta porque a base ainda não tem votos suficientes. 

"Os líderes ainda não deram sinal verde para votar a reoneração. Para pautar para perder, é melhor aguardar um pouco", disse. 

Nesta semana, por causa do feriado de 1º de Maio, o ritmo na Casa é vagaroso. Uma sessão extraordinária foi convocada, e de acordo com Maia devem ser votadas apenas urgências de projetos. 

Durante 2017, foram aprovados no plenário 49 projetos de lei, 31 medidas provisórias e cinco PECs (propostas de emenda à Constituição).

Até agora, em 2018, foram aprovadas quatro medidas provisórias e 17 projetos de lei.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.