Maristela Temer depõe à PF por quatro horas em SP

Investigadores apuram se reforma de casa da filha do presidente foi paga com dinheiro de propinas

Gabriela Sá Pessoa
São Paulo

Filha do presidente Michel Temer, a psicóloga Maristela Temer depôs à Polícia Federal, em São Paulo, nesta quinta-feira (3), na sede da instituição no Aeroporto de Congonhas.

Segundo seu advogado, Fernando Castelo Branco, Maristela prestou “todos os esclarecimentos necessários” à investigação. O depoimento durou cerca de quatro horas.

Maristela chegou e saiu do aeroporto sem ser percebida por jornalistas. O delegado responsável pelo inquérito, Cleiber Lopes, de Brasília, chegou à delegacia por volta das 10h.

Maristela foi ouvida no âmbito das investigações que apuram se o presidente Michel Temer lavou dinheiro de propinas em imóveis.

 

Investigadores trabalham com o indício de que o presidente recebeu, por meio do coronel João Baptista de Lima Fillho, ao menos R$ 2 milhões de propina em 2014.

Naquele ano, quando Temer foi reeleito vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, duas reformas foram feitas, em valores semelhantes, em propriedades de familiares do emedebista: de Maristela e da sogra, Norma Tedeschi.

Um dos fornecedores da reforma de Maristela afirmou ter recebido em dinheiro vivo pagamentos pelos produtos, todos das mãos de Maria Rita Fratezi, mulher do coronel Lima.

A origem do dinheiro das obras são, para investigadores, a JBS e uma empresa contratada pela Engevix.
No dia da publicação da reportagem, Temer fez um pronunciamento em que disse ser vítima de perseguição criminosa disfarçada de investigação.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.