Descrição de chapéu Presidente da Semana

Ouça podcast sobre Rodrigues Alves, presidente que enfrentou revolta inusitada

Presidente da Semana também está disponível em apps como Spotify e Apple Podcasts

São Paulo

Está no ar o episódio 5 do podcast Presidente da Semana. O protagonista da vez é Rodrigues Alves, presidente do Brasil de 1902 a 1906.

Clique abaixo para ouvir o programa em áudio:

O programa em áudio semanal, que contará em ordem cronológica a história dos presidentes do Brasil até o eleito ou a eleita em outubro deste ano, já se dedicou a Deodoro da FonsecaFloriano PeixotoPrudente de Morais e Campos Sales.

Ouça abaixo os episódios anteriores:

O governo de Rodrigues Alves, dedicado a embelezar e modernizar o Rio, então capital federal, e combater epidemias, foi farto em polêmicas. Participa do programa a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz.

O Presidente da Semana é publicado às segundas-feiras. Produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem edição de som de Victor Parolin.

Além de estar disponível no site da Folha, o podcast pode ser acessado em sites e aplicativos que disponibilizam podcasts em celulares e computadores, como SpotifyPodbeanOvercastRadioPublicStitcherCastbox e Pocket Casts, disponíveis em smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS.

Usuários de aparelhos da Apple podem ouvir os episódios pelos mesmos aplicativos ou também pelo app Podcasts, que já vem instalado em iPhones.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber alertas quando novos episódios são publicados.

O feed RSS do podcast é http://presidentedasemana.libsyn.com/rss

ILUSTRÍSSIMA CONVERSA

Por essas mesmas plataformas o ouvinte pode acessar os episódios do podcast Ilustríssima Conversa.

Na série, que é quinzenal, o editor da Ilustríssima, Uirá Machado, entrevista autores de livro de não ficção ou de pesquisas acadêmicas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.