Descrição de chapéu josé dirceu pt casa civil

'Sem você não teria chegado até aqui de pé', diz Dirceu

Petista recebeu mensagem sugerindo que ele buscasse a embaixada

Catia Seabra
São Paulo

Pouco antes de se apresentar à Justiça, o ex-ministro José Dirceu afirmou, nesta sexta-feira (18), a disposição de transformar o que chamou de "mais essa adversidade" em uma trincheira. Na mensagem de voz, que circulou em grupos integrados por petistas, o ex-ministro disse que logo estará de volta entre seus pares.

"Tenho consciência do meu papel. Sei que sem vocês não teria chegado até aqui", afirmou ele.
 

A manifestação de Dirceu aconteceu em resposta a uma mensagem de texto sugerindo que ele não se entregue à Justiça nesta sexta-feira (17). O mandado de prisão foi expedido após o último recurso da defesa do petista ser negado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

A interlocutora de Dirceu, chamada de companheira pelo ex-ministro, reproduziu a conversa em grupos do WhatsApp, afirmando que foi um equívoco o partido não dar a Dirceu o mesmo tratamento dedicado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A seguir o texto enviado por ela: 

“Zé, sei que você melhor que eu sabe o que fazer diante de mais esta covardia desse inescrupuloso judiciário brasileiro, mas ouso te pedir: não se entregue a esses bandidos togados. Não permita o sequestro de seu corpo por esses imundos; não permita que te afastem de sua filha ainda pequena, de sua família, de nós. Vá para uma embaixada, Zé.  Não é fuga. Para nós que te amamos e respeitamos sua história, asilo político é instrumento legítimo de defesa diante da violência e do arbítrio que desabou sobre nossas vidas, nossos companheiros. Não vão soltar Lula. Não vão te soltar. Esses canalhas já demonstraram suficientemente que são desumanos, cruéis, monstros. Por favor, não se imole. Por favor. Abraços, querido companheiro”, escreveu.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do publicado, nem Clara ​Ant nem Clara Becker são autoras de mensagem sugerindo que o ex-ministro José Dirceu pedisse asilo a uma Embaixada em vez de se entregar à Justiça. A origem do texto é desconhecida.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.