Pré-candidato a governador de SP, Marinho (PT) tem contas reprovadas

Câmara de São Bernardo do Campo aponta problemas em contas municipais de 2015

Thais Bilenky
São Paulo

A Câmara dos Vereadores de São Bernardo do Campo (SP) reprovou nesta quarta-feira (20) as contas da prefeitura de 2015, na gestão Luiz Marinho (PT), pré-candidato a governador de São Paulo.

Na interpretação de aliados do atual prefeito, Orlando Morando (PSDB), a votação abre caminho para tornar Marinho inelegível. A decisão de enquadrá-lo ou não na Lei da Ficha Limpa será tomada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Ainda assim, caberia recurso judicial.

O petista diz que a votação foi "eminentemente política, uma manobra, atendendo aos mais escusos interesses". Marinho descartou a hipótese de se tornar inelegível.

Por 19 votos a 5, os vereadores rejeitaram parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) baseados em ressalvas feitas a suposto desequilíbrio orçamentário e problemas com cargos comissionados.

Em nota, Marinho disse que todas as contas de sua gestão foram aprovadas pelo TCE. Afirmou que o relatório referente a 2015 recebeu parecer favorável da comissão especial da Câmara. 

"Aliás, essa comissão é formada por vereadores que estranhamente mudaram de posição nessa votação, de claro viés político-eleitoreiro, atendendo a interesses alheios ao devido processo legal", disse o petista.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.