Descrição de chapéu senado

Senado funcionará em meio expediente nos dias de jogo do Brasil

Ato do primeiro-secretário da Casa estabelece horários de trabalho durante a Copa do Mundo

Bernardo Caram
Brasília

Os trabalhos do Senado serão reduzidos a meio expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. O ato que traz os horários diferenciados durante o campeonato foi assinado nesta quinta-feira (7) pelo primeiro-secretário da Casa, senador José Pimentel (PT-CE).

Plenário do Senado federal durante sessão. Funcionamento será em meio expediente nos dias de jogo do Brasil na Copa
Plenário do Senado federal durante sessão. Funcionamento será em meio expediente nos dias de jogo do Brasil na Copa - Pedro Ladeira - 21.nov.2017/Folhapress

O documento estabelece que a jornada de trabalho no Senado será iniciada às 14h nos dias em que os jogos da seleção brasileira forem realizados pela manhã. Quando a partida for à tarde, as atividades serão encerradas às 13h.

Não haverá desconto do banco de horas dos servidores e a jornada de trabalho semanal será reduzida proporcionalmente à redução feita no dia de jogo.

“Caberá aos titulares das unidades assegurar a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais”, define o ato, sem deixar claro quais atividades do Senado são consideradas essenciais.

Na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil vai jogar nos dias 17 de junho (domingo), 22 de junho (sexta-feira) e 27 de junho (quarta-feira).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.