Descrição de chapéu Copa do Mundo

Solto, Dirceu diz que vitória do Brasil na Copa por '1 a 0 está bom'

Ex-ministro deixou o Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta (27)

Pedro Ladeira
Brasília

Para o ex-ministro José Dirceu, solto na manhã desta quarta-feira (27), qualquer placar de vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia é suficiente. "Um a zero está bom", disse o político. 

Nesta manhã, ele se apresentou à Vara de Execuções Penais em Brasília. O petista não quis falar à imprensa e se limitou a palpitar sobre o último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.

O ex-ministro José Dirceu faz o número um com o dedo em referência ao placar do jogo da seleção brasileira
O ex-ministro José Dirceu faz o número um com o dedo em referência ao placar do jogo da seleção brasileira - Pedro Ladeira/Folhapress

Dirceu deixou no início da madrugada desta quarta-feira (27) o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde estava preso havia cerca de um mês. 

O relator do habeas corpus, ministro do Supremo Dias Toffoli, comunicou a decisão de soltura para a vara de execuções penais do DF.

Após ser liberado pela Justiça, Dirceu foi levado de carro ao apartamento que possui em Brasília. 

Nesta terça-feira (26), a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por 3 votos a 1, conceder liminar para que o ex-ministro aguarde em liberdade o julgamento de uma reclamação que pede sua soltura até o esgotamento da análise dos recursos nas cortes superiores —o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o próprio STF.

 
José Dirceu volta para casa, em Brasília, após ficar preso por um mês na Papuda
José Dirceu volta para casa, em Brasília, após ficar preso por um mês na Papuda - Reprodução/TV Globo
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.